R CAMARA JUNIOR, Nº 90 - Casa 03

Jardim das Américas - Curitiba

Entre em Contato

(41) 9696-5457

Mande um e-email

cleidefratucci@hotmail.com

Quando devo fazer um procedimento

A cirurgia plástica é uma técnica que serve para melhorar a aparência física, como: harmonizar o rosto, esconder cicatrizes, afinar o rosto ou o quadril, engrossar as pernas ou remodelar o nariz, por exemplo. Por isso, a cirurgia plástica não é uma cirurgia obrigatória e depende sempre da vontade do paciente.
E envolve muitos fatores físicos e psicológicos. Você deve entender as necessidades da cirurgia, assim como lembrar que ela vai além de uma modificação estética. Entender as motivações que o levam a essa decisão e ter consciência das limitações de seu corpo são os primeiros pontos a serem observados.
Algumas cirurgias podem ser realizada sob anestesia geral ou local e o tempo de internamento hospitalar varia conforme a área tratada, mas em média 3 dias já são suficientes para a pessoa poder voltar para casa. Porém, a recuperação deve continuar sendo feita em casa ou aqui conosco, o que pode demorar entre poucos dias a alguns meses, até que se seja o resultado definitivo.
A cirurgia plástica pode ser de dois tipos:
Estética: tem o objetivo de melhorar a aparência do paciente. Alguns exemplos são: lipoaspiração, lifting da face, rinoplastia (plástica de nariz), etc.
Reparadora: aqui o objetivo é não apenas melhorar a aparência do paciente, mas também dar a ele maior qualidade de vida por meio da correção de defeitos congênitos ou adquiridos. Correção de fenda palatina (lábio leporino), enxertos de pele em queimados ou vítimas de acidentes e reconstrução das mamas em pacientes que tiveram câncer são alguns exemplos desse tipo de cirurgia plástica.
O Brasil é referência em cirurgia plástica. Além de ter profissionais de renome internacional, o País está entre os primeiros em quantidade de procedimentos realizados por ano.
Tem vontade de fazer algum procedimento? Comente com a gente!

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts relacionados