R CAMARA JUNIOR, Nº 90 - Casa 03

Mande um e-email

cleidefratucci@hotmail.com

Recuperação de Mamoplastia

A cirurgia estética para colocar prótese de silicone é indicada quando a mulher tem os seios muito pequenos, notou alguma redução no seu tamanho ou perdeu muito peso. Mas também pode ser indicada quando a mulher apresenta mamas com tamanhos diferentes ou precisou retirar a mama ou parte da mama devido ao câncer.

Esta cirurgia pode ser feita a partir dos 15 anos com autorização dos pais, e é feita com anestesia geral, demorando cerca de 45 minutos, e pode ser com internamento curto de 1 ou 2 dias, ou mesmo em regime de ambulatório, quando se tem alta no próprio dia.

As complicações mais comuns são dor no peito, diminuição da sensibilidade e rejeição da prótese de silicone, chamada de contratura capsular, que pode surgir em algumas mulheres. Outras complicações mais raras são a ruptura devida a algum golpe forte, o hematoma e a infecção.

Como é a recuperação da cirurgia?
O tempo de recuperação total da mamoplastia de aumento é de cerca de 1 mês e a dor e o desconforto vai diminuindo lentamente, sendo que 3 semanas depois da cirurgia normalmente já se consegue trabalhar, passear e treinar sem fazer exercícios com os braços.

Durante o pós-operatório pode ter de ficar com 2 drenos por cerca de 2 dias, que são recipientes para onde sai o excesso de sangue acumulado no peito para evitar complicações. Alguns cirurgiões que realizam infiltração com anestesia local tumescente podem não precisar de drenos. Para aliviar a dor são administrados analgésicos e antibiótico.

Além disso, é necessário manter alguns cuidados, como:
• Dormir sempre de barriga para cima durante o primeiro mês, evitando dormir de lado ou de barriga para baixo;

• Usar uma bandagem elástica ou sutiã elástico e confortável para suportar a prótese durante pelo menos 3 semanas, não tirando nem mesmo para dormir;
• Evitar fazer muitos movimentos com os braços, como dirigir ou fazer exercício intenso, durante 20 dias;

• Só tomar banho completo normalmente após 1 semana ou quando o médico indicar e não molhar nem trocar os curativos em casa;

• Retirar pontos e curativos entre 3 dias a uma semana na clínica médica.

Os primeiros resultados da cirurgia são notados logo após a cirurgia, o entanto, o resultado definitivo deve ser visto dentro de 4 a 8 semanas, com cicatrizes invisíveis. Saiba como pode acelerar a recuperação da mamoplastia e quais os cuidados que deve ter para evitar complicações.

Como fica a cicatriz?
As cicatrizes variam com os locais onde foram feitos os cortes na pele, sendo frequente ter pequenas cicatrizes na axila, na parte inferior da mama ou na aréola, porém normalmente, estas são muito discretas.

Aqui tomamos todos os cuidados para que a sua recuperação seja plena e com toda a segurança. Consulte os nosso pacotes de atendimento.